quinta-feira, 28 de julho de 2016

xadrez em Caraúbas

 XVI Copa Gian Fernandes 2016
CARAÚBAS-RN


A 16ª Copa Gian Fernandes 2016, organizada pelo Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e com apoio da Prefeitura Municipal de Caraúbas, contou com a participação de diversas escolas nesta quarta-feira (20), com a competição de Xadrez.



Começar o dia exercitando o raciocínio lógico foi a escolha de alguns alunos de escolas públicas e particulares da cidade de Caraúbas. Eles participaram de um campeonato de xadrez que aconteceu na Biblioteca da Escola Municipal Josué de Oliveira.


A competição de Xadrez foi coordenada pelos professores Maykon Oliveira e Paulo Cezar, que de acordo com eles, os alunos tinham que ter muita calma quando ia jogar, pensar bastante nas jogadas, possibilidades e só depois de montar suas estratégias tentar dá o xeque-mate.

Ao todo, cerca de 25 enxadristas de quatro escolas caraubenses participaram das disputas nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil. O número foi um recorde quando comparado aos observados nos anos anteriores.

Confira os resultados

Pré-Mirim
Campeão: Cícero Bezerra/Josué de Oliveira
Vice-campeão: Pâmela Victória/Josué de Oliveira

Mirim
Campeão: João Felipe/Josué de Oliveira
Vice-campeão: Osimar Júnior/INSPS

Infantil
Campeão: Luiz Júnior/INSPS
Vice-campeão: Marrathman/Maria Sílvia





Fonte: www.icemcaraubas.com

Em abril de 2012 o Clube de Xadrez de Açu (CXA) visitou a cidade de Caraúbas durante a 3ª Expedição de Xadrez Pelos Caminhos do Sertão. O Nosso contato foi Maykon Oliveira professor do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro local da nossa competição.

Nenhum comentário: