segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AÇU, MESSIAS TARGINO E POÇO BRANCO

Açu - Torneio Início

O Clube de Xadrez de Açu, dia 16 de janeiro/11, deu início as suas atividades com o Torneio Início.

1ª rodada
Fabiano araújo 1 x 0 Tiago Fernandes
George Tavares 1 x 0 Thales Diogenes


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Messias Targino-RN
João Carias, Rizamar Bezerra e Carlos Alberto


2º Torneio de Xadrez Blog In Xeque

Com o objetivo de promover o Xadrez em Messias Targino, o Blog Olhar Messiense tem em seu calendário de eventos no mês de janeiro, a realização do Torneiro Blog In Xeque. Sendo assim, como de esperado por muitos, dia 08 de janeiro/11, no turno da tarde, aconteceu a 2º Edição do Torneio de Xadrez Blog In Xeque - Ano 2011 nas dependências da Escola Estadual Apolinária Jales, com a participação de 14 enxadristas messienses.
Rizamar Bezerra x Aureci Bezerra

Assim como na primeira edição que ocorreu no ano passado (2010), foi adotado o sistema suíço para a competição, sendo definido o campeão em quatro rodadas.

No ano passado o título do torneio ficou com Renato Estavam, mas esse ano o mesmo ficou em 5º lugar. Mas esse ano, o gramde campeão foi o Rizamar Bezerra.
Aureci Bezerra x Renato Estevão

Segue a Classificação Completa:
1.Rizamar Bezerra
2.João Carias
3.Carlos Alberto
4.Paulo Almeida
5.Renato Estevam
6.Aureci Bezerra
7.Erivan Aciole
8.Erivan França
9.Joaquim Junior
10.Tiago Jales
11.Pedro Almeida
12.Frediano Rodrigues
13.Benedito Alves
14.Hallyson

Fonte: http://olharmessiense.blogspot.com/2011/01/2-edicao-do-torneio-de-xadrez-blog-in.html

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Poço Branco-RN


XADREZ EM POÇO BRANCO-RN

Nos JERN’s 2010, mais de 360 alunos estavam inscritos e a escola poçobranquense ficou com a 3ª colocação geral, na categoria infantil feminino. Na categoria infantil masculino, Wedson Lima ficou em 7º lugar e Francisco Danrley ficou com o 37º lugar; no infantil feminino, Raneli Quirino ficou em 18º lugar, Elvira Gomes em 21º lugar e Maria Vitória Barbosa terminou na 23ª posição; no juvenil feminino, Ranielli Quirino foi a 34ª colocada.

A Prefeitura Municipal de Poço Branco disponibilizou o transporte para que 11 competidores poçobranquenses participassem dos

JERN's 2010. Eram alunos da escolas Carmem Costa, José Francisco, Raimundo Rosa e Aluizio Alves. A Secretária de Educação, Dorinha Menezes, doou três relógios para as práticas dos enxadristas da Escola Municipal Aluizio Alves e outros dois relógios já haviam sido doados, para treinos, pela deputada Fátima Bezerra. Segundo a professora Íris Rodrigues, o material e o incentivo dados são apenas um começo. Ela argumenta que os bons resultados obtidos pela Escola Carmem Costa são um grande orgulho e devem servir de incentivo para toda a comunidade escolar poçobranquense. Íris elogia o trabalho realizado pelo coordenador do “Projeto Xadrez”, na Escola Carmem Costa, Laercio Andrade, e agradece os apoios recebidos para a alimentação dos atletas

durante as competições: “Não podemos esquecer as ajudas dos vereadores Edinho, Socorro e Alexandre, além da colaboração da professora Sônia Felipe. Isso mostra que temos talentos que precisam apenas de oportunidades”, finaliza a educadora poçobranquense.

Fonte: http://drtargino.zip.net/

Nenhum comentário: